Conhecendo melhor nossos integrantes: Pedro
- Schumaster
- 15 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2020

Bem vindos a nossa série de posts feitas para quem quer ir além em conhecer melhor a equipe. Aqui nesse post e nos outros da mesma série iremos falar um pouco sobre cada integrante da nossa equipe, sobre o que gostamos e não gostamos, o que somos melhores e piores, experiências passadas com a robótica e por que estamos participando do projeto F1 In Schools.
Quem sou eu?
Meu nome é Pedro Henrique Aguilera, tenho 17 anos e sou aluno do 3° ano do ensino médio do colégio Sesi CIC. Atualmente eu participo da equipe Schumaster e da Iniciação Científica.
O que você mais gosta de fazer?
Eu gosto muito de diversas coisas, principalmente jogar videogames, ouvir minhas músicas preferidas, viajar com minha família e amigos, sair com meus amigos, ler livros de ação, aventura e ficção científica, ler hq's e mangas, assistir filmes, séries e animes dos mais variados e gosto muito de aprender coisas novas.
Ao entrar no Sesi eu encontrei uma das minhas maiores paixões, a robótica e a programação, e a partir daí entrei em um curso de programação e comecei a me integrar mais nesse mundo.
E o que não gosta de fazer?
Existem poucas coisas das quais eu não goste, ou seja, é muito difícil eu não gostar de algo. Mas ainda assim há coisas que não me agradam e que eu não goste, como por exemplo pessoas preconceituosas, com mente fechada e que não respeitam as outras pessoas e o mundo a sua volta, eu também não gosto de falta de organização e falta de interesse das pessoas sobre assuntos importantes e para o mundo e até para suas próprias vidas.
Eu também não gosto de ficar muito tempo longe das pessoas que eu gosto, perder um amigo ou um ente querido, não ser útil e fazer algumas tarefas domésticas.
Quais são suas habilidades/qualidades?
Agora vou falar um pouco sobre minhas habilidades, uma das minhas maiores habilidades é ter facilidade de aprendizagem sobre grande parte dos conteúdos escolares, sou muito organizado e proativo, gosto muito de ajudar meus amigos em qualquer coisa, tenho uma certa habilidade para criar designs e outras programações visuais, sou um pouco atenciosos e educado.
E os defeitos e dificuldades?
Ao longo da minha vida eu tive diversas dificuldades, entretanto dentre as principais está minha dificuldade de comunicação, causada pelo meu maior defeito, minha timidez, que dificulta muito minhas interações com as pessoas a minha volta e principalmente em locais públicos. Entretanto, desde que eu entrei no Sesi, por conta da metodologia utilizada no colégio, eu venho trabalhando incansavelmente nessa minha falha.
Além da minha timidez eu tenho outros defeitos, como minha ansiedade, péssimos, meu desvio de atenção e eu também desvalorizo muito as coisas que eu faço, principalmente porque eu busco sempre alcançar a perfeição, mas muitas vezes eu não consigo, e eu cobro muito de mim mesmo. Mas eu sempre trabalho para contornar ou reduzir todos os meus defeitos.
Quais são suas experiências com robótica?
Antes de entrar no Sesi, meu contato com a robótica era mínimo, mas ao entrar no Sesi, principalmente no segundo ano, meu contato com a robótica foi muito ampliado.
No ano passado eu participei de dois campeonatos de robótica. Minha primeira experiência com robótica na OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) com a equipe Robotinik, infelizmente nossa equipe não conseguiu passa pela seletiva. Minha segunda experiência com robótica foi com o campeonato da FTC(FIRST Tech Challenge) com a equipe Frontline e novamente nossa equipe não passou pela seletiva. E agora no ano de 2020, eu ingressei na competição F1 In Schools., participando da equipe Schumaster.
Por que quis participar do projeto F1 In Schools?
Desde que eu entrei no Sesi e tive uma maior interação com robótica, ciências e novas tecnologias, meu interesse por essa área cresceu muito, fazendo-me apaixonar por competições e cursos relacionadas ela áreas e querer estudar mais sobre ela.
Quando eu tive a oportunidade de entrar na F1 eu a aproveitei, pois esse campeonato mistura tudo o que eu mais amo e ele é uma oportunidade perfeita para que eu possa adquirir mais conhecimento e experiência.
Opmerkingen