top of page

Conhecendo melhor nossos integrantes: Lucas

  • Foto do escritor: Schumaster
    Schumaster
  • 8 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de fev. de 2020


Bem vindos a nossa série de posts feitas para quem quer ir além em conhecer melhor a equipe. Aqui nesse post e nos outros da mesma série iremos falar um pouco sobre cada integrante da nossa equipe, sobre o que gostamos e não gostamos, o que somos melhores e piores, experiências passadas com a robótica e por que estamos participando do projeto F1 In Schools.









Quem sou eu?

Meu nome é Lucas dos Santos Santana Pinto, tenho 17 anos e estou no 3° ano do ensino médio no Colégio SESI CIC.



O que você mais gosta de fazer?

Desde sempre tive uma afinidade com jogos, sendo essa uma das minhas atividades favoritas no meu tempo livre. Além disso, também gosto muito de ler livros no geral e de conversar com as pessoas, principalmente meus amigos, sobre qualquer assunto.



E o que não gosta de fazer?

Na verdade, não tem muita coisa que eu não gosto de fazer, mas geralmente não gosto muito de sair de casa e também não gosto muito de comer salada.



Quais são suas habilidades/qualidades?

Com certeza uma das minhas maiores qualidades é ter uma grande facilidade na escola, já que desde pequeno nunca tive nenhuma dificuldade com provas e trabalhos, além de sempre ter sido um aluno com notas boas. Além disso entendo fácil e aprendo rápido as coisas, principalmente relacionadas a tecnologia e sou bom em apresentar coisas ao público.



E os defeitos e dificuldades?

Minha maior dificuldade provavelmente é a ansiedade, já que justamente por pensar rápido, eu acabo pensando demais e isso muitas vezes cobra bastante de mim. Outro defeito que eu tenho melhorado muito nos últimos tempos é o hábito de procrastinar as coisas e ser um pouco desligado, o que muitas vezes acaba me prejudicando nas atividades cotidianas. Além disso, como eu gosto de conversar e tenho facilidade com isso, as vezes acabo falando demais.



Quais são suas experiências com robótica?

Até eu entrar no ensino médio eu nunca tinha participado de nenhuma equipe de robótica. Minha primeira experiência foi proporcionada pelo SENAI Portão, onde eu fiz o curso de desenvolvimento de sistemas, foi de participar da etapa nacional de FTC em 2019 pela equipe Wi-fada. Depois disso, participei da seletiva municipal da OBR pelo SESI CIC também em 2019, além da mini-seletiva da FTC pela equipe Frontline e agora F1 In Schools na equipe Schumaster.



Por que quis participar do projeto F1 In Schools?

Desde que entrei para minha primeira equipe de robótica criei um grande interesse por competições desse ramo. Quando fiquei sabendo da oportunidade de participar desse projeto imediatamente me interessei muito, pois além de ser uma das poucas que eu nunca tinha participado, é um projeto muito interessante e que eu achei bem compatível com meus gostos, além de ofertar uma experiência e um aprendizado incríveis.




Comments


Entre em contato conosco

Obrigada por entrar em contato conosco

bottom of page