Conhecendo melhor nossos integrantes: Christian
- Schumaster
- 14 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Bem vindos a nossa série de posts feitas para quem quer ir além em conhecer melhor a equipe. Aqui nesse post e nos outros da mesma série iremos falar um pouco sobre cada integrante da nossa equipe, sobre o que gostamos e não gostamos, o que somos melhores e piores, experiências passadas com a robótica e por que estamos participando do projeto F1 In Schools.
Quem sou eu?
Meu nome é Christian Machado do Nascimento, tenho 17 anos e estou no 3° ano do ensino médio no Colégio SESI CIC.
O que você mais gosta de fazer?
No meu tempo livre eu gosto de fazer diversas coisas, como conversar, jogar e sair pra um shopping, mas como eu não sou muito de sair de casa, eu possuo o costume de ficar jogando no meu computador e conversando com a minha família sobre assuntos diversos, além de conversar com os meus amigos e compartilhar risadas durante os almoços juntos.
E o que não gosta de fazer?
Eu tenho bastante coisas que gosto de fazer, mas nada em particular que eu não goste, uma das únicas coisas que eu não gosto de fazer é ficar sem resolver alguma situação pendente, pois pra mim isso tem que ser resolvido com o máximo de antecedência possível.
Quais são suas habilidades/qualidades?
Com certeza uma das minha maiores qualidades seria o meu interesse em tecnologia, robótica e coisas novas para se aprender do mesmo assunto, apesar de ser um bom onde nunca teve dificuldades na escolas, eu gosto de me desafiar a fazer coisas novas e difíceis.
Apesar de tudo isso, eu não considero que isso seja uma qualidade, mas eu gosto de fazer os outros rirem e se divertirem quando estão comigo, para conseguir um ambiente mais descontraído e agradável para todos que estão trabalhando e aliviar a tensão pesada no ar.
E os defeitos e dificuldades?
Um dos meus maiores defeitos é ter pressa em coisas onde se precisa ter calma, e dependendo da situação eu tenho preguiça de resolver algo, porém eu estou resolvendo isso pra me tornar mais proativo e mais eficiente em atividades e trabalho.
Quais são suas experiências com robótica?
As minhas experiências com robótica começaram no primeiro ano do ensino médio, onde fui chamado para participar da FLL (First Lego League) 2018/2019 com tema Into Orbit, nós chegamos na etapa nacional onde ocorreu no Rio de Janeiro e ficamos entre as 100 melhores equipes do Brasil nessa temporada, em 2019 eu iniciei um curso técnico de mecatrônica e participei da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) mas infelizmente não conseguimos passar da etapa regional, agora em 2020 eu estou no 3° período de mecatrônica, onde tudo o que eu aprendi está sendo utilizado agora na F1 In Schools., também entrei na Iniciação Científica do Colégio Sesi CIC, e por fim meu objetivo é aprender coisas novas e passar por dificuldades para amadurecer no processo.
Por que quis participar do projeto F1 In Schools?
O principal motivo que eu criei interesse de entrar na equipe foi porque eu já participei da robótica em diversas modalidades, e isso despertou meu desejo de aprender e me desafiar cada vez mais para amadurecer como pessoa.
Comments